INTRODUÇÃO

por Dhézona Caminhoneira Miranda

Olá, muierada di todu u Brazil!
Eu sô a Dhézona Caminhoneira Miranda, mas as íntima pódi mi chamá di Dhé ou di Dhézinha. Sô a fundadêra dêssi muvimentu qui criei em mil novicentus i bolinha, quando eu inda jogava bolinha di gude cus camarinha meu da vila ondi nasci i fui criada. Desdi qui eu era uma minina póbri e iguinoranti eu já sabia qui eu ia sê quando crescê. Ôji eu tô cum noventa e déiz anu e sô muito contenti pur fazê parti desse muvimento chamado AS CAMINHONEIRAS DE CARCUTÁ.

Eu sô uma pessôa humirde e qui gosta di curti a vida cuma ela é. Num sô dessas pessôa qui gosta di atê tudu que sai i é moda. Mi cuntento em trabaiá vendenu tapióca na Sé i catanu latinha pra podê nu finár di semana bebê minhas brêja i saí cum a Joerma i cum a Ju pra jogá sinuca. Num tá é bão?

Sô muito filiz di sê uma pessôa bem vivida. Tamém era pra sê, já qui io atenho tanta idadi né? Atenhu cinco fia, doze netu e uma penca di biscanetu. Já fui casa cu Lexandre qui era um hómi bão, mas dêxu di sê purque ele galinhava muito i mi traia cás muié da vida. Intão eu num guentei e comecei a prucurá as coisa diferente i iniciei minha isperiênça cuma muié. Eu já tinha vuntadi mas nunca tinha feito nada antis purque eu era casada. Ôji eu sô sortêra e num saio mais cum hómi, só cum muié.

Istudei inté a quarta séri i num sei lê i iscrevê direitu, mais isperu qui ocês gósti du cunteúdo du saiti. Minhas ôtras cumádis logo iscreverão mais procês e cêis vão vê qui nós sumu tudibão.

Vô iscrevê pra vocêis uns relatu qui eu atenhu guardado na minha genda discola i nus papér di pão. Mais eu atenho qui prucurá as coisa serta pra iscrevê, intão ôji eu num vô iscrevê nada di importanti.

Eu só vim anqui pra abri u saiti i dá as bôa vinda pra todo mundo qui frequentá u recintu. Logo eu e minhas cumádis vortarêmu cum histórias mais mió di bôas.

Agora eu vô indu pra casa da Jocélia, minha miga, pra nós bebê umas batida junto cum meu migo bi, u Fredy.

Queru gradecê u bi qui fêiz u desenhu du meu saiti. Ficô muito bão a foto du meu minhão ca foto da Juiana Paix, du cumercial da BOA. Brigadu, bi. Cê móra nu meu curação!

Bêjão na buça di todas!


Nenhum comentário: